COMENTÁRIO FINAL

Penso que não há muito mais a dizer sobre os resultados. Subscrevo completamente o rescaldo feito pelo Eduardo: lutámos por aquilo em que acreditamos mas, sendo derrotados, não pomos em causa, obviamente, o resultado obtido e a sua validade política.

Gostava só de deixar um último pedido: que todos, qualquer que tenha sido o seu sentido de voto, não pensem que o problema do aborto ficou resolvido, e da mesma forma que se empenharam na campanha pelo Sim ou pelo Não, se empenhem agora na ajuda às mulheres que sofrem os dramas associados a uma decisão de aborto. Como sempre o dissemos ao longo da campanha, acreditamos que o aborto não é uma boa solução. Agora, mais do que nunca, temos que encontrar formas de o evitar, quer ao nível da prevenção, quer ao nível do apoio à maternidade, quer ainda ao nível dos mecanismos de adopção.

Comentários:
São todos uma cambada de fascistas reacionarios sem consciencia do que se passa a vossa volta benvindos ao Século XXI
 
O século XXI é esta merda?! No tempo das cavernas já haveria a mesmo cultura, já haviam diversos modelos de moral

O progresso está em regredir, portanto
(Mas se nos mal-ditos tempos bárbaros era tão bom, porque foi que todos se deram ao cruel cristianismo que, visto, é tão mau...)

Teremos mesmo que regredir ao progresso das babilónias?

Edgardo
 
"fascistas reaccionários"... Nunca pensei que as boas vindas ao século XXI - por quem se julga detentor da modernidade, certamente - soassem tanto a mofo. Acordem, pá, não estamos no PREC! Ao alzeimer dos "soixante-huitards" só faltava mesmo este síndrome de envelhecimento precoce da geração de oitenta. Mas para alguns, é bom que percebam o que foi este referendo e o que é esta alteração legislativa em curso - uma vitória política de uma ideologia e de um modelo de sociedade que falhou na altura, nos idos de setenta, e que colhe agora uns frutos extemporâneos.
 





blogue do não